A prefeitura Municipal de Santo Antônio, juntamente com a comissão intersetorial do Selo Unicef, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a solenidade de Abertura da Semana do Bebê do ano de 2023. É na Primeira Infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e da linguagem. Ao investir na primeira infância e assegurar às crianças o direito, à proteção, à saúde, à educação de qualidade e à inclusão, promove-se também a redução das desigualdades. Instituída em Santo Antônio/RN através da Lei Municipal nº 1.358/2014, a Semana do Bebê é uma das estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento durante a gestação e crianças de 0 até 6 anos.

Durante o evento cumprisse Palestras com os profissionais de Saúde (NASF)

-Gravidez na adolescência: Impactos, responsabilidade e mudanças; (Psicologas Rosymeiry da Silva e Mayane Gomes)

-A Importância do Aleitamento Materno e os cuidados da higiene bucal do bebê; ( Fonoaudióloga Adeline Bento)

-Fisioterapia para as gestantes: exercícios e orientações; Fisioterapeutas ( Gabrielly Cardoso, Janille Beatriz e Thalita Isabelly)

-Alimentação saudável na gestação e introdução alimentar do bebê. (Nutrcionista Daiany Laise)

Em seguida…

– Coffer Breark
• Sorteio de Brindes para as gestantes presentes.
– Entrega de cestas básicas para as gestantes acompanhadas pelo serviço social do NASF